terça-feira, 2 de agosto de 2011

Servidor municipal do Rio recebe salário com aumento de 6,56%

A Prefeitura do Rio pagará, nestas segunda e terça-feiras, os salários relativos a julho para cerca de 150 mil servidores com o aumento de 6,56%. O percentual foi estipulado em junho, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo — Especial (IPCA-E) acumulado entre julho de 2010 e junho deste ano. A lei que garante a recomposição anual dos vencimentos do funcionalismo determina que a correção deve levar em conta esse indicador. Nesta segunda-feira, saem os salários de inativos e pensionistas. Os funcionários da ativa receberão nesta terça-feira.

Com o reajuste, o menor salário pago a um professor no município passa a ser de R$ 1.092,48, referente ao ganho de um docente II com carga horária de 22,5 horas semanais em início de carreira. Na área de Saúde, o piso sobe para R$ 1.504,86, valor pago a um profissional com jornada semanal de 24 horas.

Segundo o secretário chefe da Casa civil municipal, Pedro Paulo Carvalho Teixeira, desde 2009, quando começou o governo Eduardo Paes, os servidores municipais tiveram um reajuste acumulado de 18,5%.
— Sabemos que o servidor é peça fundamental na gestão. Por isso, sempre defendemos que o reajuste anual é intocável. Estamos fazendo os ajustes necessários para manter o servidor motivado, sem prejudicar as contas da prefeitura — afirmou o secretário.

FONTE: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário