terça-feira, 2 de agosto de 2011

Estado dá reajuste para 165 mil servidores da Educação - RJ

O governo do estado entregou ontem à Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) três projetos de lei prevendo melhorias salariais e no quadro de pessoal da Secretaria de Educação, composto por cerca de 165 mil servidores. A categoria está em greve desde o dia 7 de junho.
Para os cerca de 148 mil professores, será dado um aumento de 3,5% a partir do salário relativo a setembro, pago em outubro, além da antecipação da parcela de 2012 da incorporação da gratificação do programa Nova Escola, que será paga com retroativos a julho. Assim, o repasse terminará um ano antes do programado, em 2014, já que todas as prestações restantes vão sair 12 meses mais cedo.


Níveis variam até 8%

Os cerca de 17 mil servidores administrativos da Educação estadual vão receber aumentos que variam entre 2,22% e 116,04%, também a partir do pagamento referente a setembro. Além disso, eles terão todas as parcelas restantes da incorporação da gratificação do Nova Escola (de 2012 a 2015) pagas este ano, com retroativos a julho.
O secretário estadual de Educação, Wilson Risolia, chamou esse reajuste de "descongelamento do plano de cargos do setor" e lembrou que essa era uma antiga reivindicação dos servidores administrativos. Com a revisão dos valores, fica criada uma diferença salarial de 8% entre cada nível do plano de carreira.

Fonte: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário