sexta-feira, 29 de junho de 2012

Consignado se destaca na hora de troca do crédito bancário, mostra BC


Volume do crédito consignado sobe 30% em maio, a maior expansão de PF. Juro desta linha de crédito é um dos menores do mercado brasileiro.


As novas concessões do crédito consignado, ou seja, da linha de financiamento com desconto na folha de pagamentos, cresceram 30,8% em maio deste ano, informou nesta terça-feira (26) o Banco Central.
No mês passado, o volume total deste crédito somou R$ 172 bilhões. Em doze meses até maio, o crescimento do crédito foi maior ainda: 44,2%.
Os dados do Banco Centram mostram que os clientes bancários estão trocando linhas mais caras por outras com juros menores, uma vez que o crédito consignado é uma das linhas mais baratas no Brasil para as pessoas físicas.
Os juros médios destas operações somam 24,7% ao ano, contra 41,4% da linha de "crédito pessoal" e 169,5% ao ano no caso do cheque especial. O valor dos juros do crédito com desconto em folha só não ficou menor do que a linha para compra de veículos por pessoas físicas (23,4% ao ano em maio).
Maior expansão
Segundo o BC, a expansão do crédito com desconto em folha, no mês de maio, foi a maior de todas as operações bancárias com pessoas físicas. As concessões do cheque especial subiram 2,7% no mês passado, enquanto que as do crédito pessoal avançarou 15,3% e as concesssões do financiamento imobiliário cresceram 24,6%. O crédito para aquisição de veículos, por sua vez, subiu 13% em maio.
Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário