domingo, 8 de maio de 2011

Crédito consignado cresse mais de 80%

O Bradesco aumentou a compra de carteiras de crédito de bancos menores no primeiro trimestre. O estoque das operações adquiridas no empréstimo consignado fechou março em R$ 6,5 bilhões, alta de 9% ante dezembro e de 83% na comparação com março do ano passado. “Somos bastante ativos nesse mercado”, disse ontem o diretor vice-presidente Executivo e de Relações com Investidores do Bradesco, Domingos Figueiredo de Abreu.

Ele contou que, com as medidas macroprudenciais do Governo, editadas em dezembro para frear o crédito ao consumo, o Bradesco passou a comprar carteiras com prazo menor de empréstimos. A carteira total de crédito consignado do banco fechou março em R$ 16 bilhões, aumento de 40% em 12 meses. A cessão de carteiras é uma das principais formas de captação dos bancos menores, mas desde a descoberta do rombo do Panamericano, em novembro do ano passado, essas institui­ções têm relatado dificuldade em fazer essas operações.

Sobre a perda do Banco Car­refour para o Itaú, Abreu dis­se que o Bradesco se interes­sou em comprar a instituição porque teria um novo ca­nal de distribuição, formado pe­los supermercados da rede francesa. “Participamos da negociação e não conseguimos che­gar a um bom termo. Va­mos buscar outras oportunidades”.

Fonte http://www.folhape.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário